Como o ITP revoluciona o checkout do seu e-commerce

Acompanhe a revolução do e-commerce com o Iniciador de Transação de Pagamento (ITP), uma tecnologia inovadora que promete transformar o processo de checkout nas lojas virtuais. Essa solução simplifica as etapas de pagamento, reduzindo-as de 7 para apenas 3, acelerando o processo de compra e aumentando a segurança. Com o ITP, seu e-commerce pode diminuir o abandono de carrinhos, melhorar a experiência do cliente e aumentar a conversão de vendas. Explore como a solução ITP da U4C pode potencializar suas vendas online e oferecer praticidade para seus clientes.

Assessoria de Imprensa U4C / Túlio Iannini

8/8/20234 min read

white concrete building during daytime
white concrete building during daytime

As tendências do e-commerce para os próximos anos As mudanças de hábitos de consumo das pessoas e o crescimento das lojas virtuais têm exigido muito mais agilidade no processo de compras online. Conforme estudo do site The Future Commerce, com o mundo mais digital, a tendência é que já em 2023, o comércio eletrônico cresça ainda mais.

Para se ter uma ideia, somente em 2020, as vendas no comércio eletrônico global chegaram a ultrapassar o faturamento de US$ 4,2 trilhões. Não há dúvidas de que a perspectiva é que esse número continue crescendo nos próximos anos. Portanto, segundo especialistas, a expansão do setor é inevitável. Estudos revelam que o e-commerce pode ultrapassar mais de US$ 8 trilhões em vendas até 2026.

Para quem atua no setor, acompanhar esse cenário do comércio eletrônico que está em constante crescimento, é fundamental para o sucesso do negócio. Para isso, é preciso ficar atento às mudanças e contar com tecnologias inovadoras que possam proporcionar mais agilidade e praticidade às vendas online.

Mais agilidade no checkout
Com tantas perspectivas de crescimento, atualmente, as etapas de checkout em lojas virtuais exigem mais velocidade para agilizar o processo de compras online. Com o ITP, uma tecnologia do Pix, você pode aprimorar suas transações online e reduzir o processo de pagamento, de 7 para 3 etapas.

Em resumo, o ITP tem o potencial de transformar o checkout do seu e-commerce, o tornando muito mais rápido, eficiente e personalizado. Ele melhora a experiência do cliente, aumenta as taxas de conversão e reduz fraudes, possibilitando um processo de compra mais seguro e agradável. Veja a seguir:

Agilidade e eficiência: O ITP pode acelerar o processo de checkout, pois elimina etapas desnecessárias e simplifica a experiência do usuário.

Com o ITP é possível identificar os dados do cliente com base em históricos de compras anteriores.

Ele permite o preenchimento automático de campos relevantes como, por exemplo, nome, endereço e as informações para o pagamento. Com isso, é possível reduzir a jornada de pagamento para que os clientes concluam suas compras com mais rapidez e facilidade.

Maior conversão em vendas: Com a redução do processo de pagamento, a validação dos dados, a autenticação e a confirmação do pagamento são feitas automaticamente. Com isso, o consumidor não precisa mais interromper suas compras para acessar o aplicativo do seu banco ou instituição de pagamento. Portanto, a tecnologia do ITP vai tornar sua loja virtual mais atrativa para os seus clientes, que buscam praticidade e eficiência em suas compras online.

Mais segurança: Com a autenticação dos dados ocorrendo de forma automática, dentro da própria loja virtual, o ITP dispensa intermediários durante os processos de compra. Isso, certamente, reduz bastante as possibilidades de fraudes e gera mais segurança para os consumidores que utilizam o comércio eletrônico para realizar suas compras. Impacto direto para reduzir a taxa de abandono de carrinhos Dentre os motivos que levam os consumidores a não concluírem suas compras e abandonarem carrinhos em lojas virtuais, as etapas do processo de pagamento são uma delas. O longo checkout com etapas que hoje são desnecessárias com a utilização do ITP, sem dúvida alguma, causa impacto direto nos resultados das vendas no comércio eletrônico.

A morosidade do checkout com o preenchimento de formulários longos e o redirecionamento para aplicativos de bancos ou instituições financeiras são considerados fatores que podem levar os consumidores a desistirem das compras. Isso, certamente, corresponde a uma alta taxa de abandonos de carrinhos em lojas virtuais.

Descomplicando o checkout com o ITP
Como você já sabe, com o ITP, é possível diminuir pela metade as etapas de pagamento da sua loja virtual. O Iniciador de Transação de Pagamento é uma solução inovadora e otimizada para o checkout do comércio eletrônico, pois utiliza a tecnologia do Pix, possibilitando a redução do tempo para realização de compras online.

Com mais facilidade para concluir a jornada de pagamento, o seu e-commerce poderá oferecer aos consumidores, com a utilização do ITP, a garantia de um processo muito mais fácil, personalizado e seguro.

Além de tudo isso, com um checkout mais transparente e totalmente customizado, o ITP vai potencializar o seu e-commerce e ampliar a experiência de compras dos seus clientes. Isso, porque, a Iniciação de Pagamento é uma solução que simplifica as etapas do processo em até 50% e, consequentemente, aumenta a taxa de conversão de vendas.

Portanto, se o seu negócio está na internet, seja por meio de um e-commerce ou marketplace, saiba que o ITP foi feito para você.

Revolucione o checkout do seu e-commerce com a solução ITP da U4C Como você pode observar o Iniciador de Transação de Pagamento (ITP), é uma solução criada pelo Banco Central para melhorar a experiência de compras dos clientes, ao iniciar e concluir os pagamentos dentro da própria loja virtual, sem intermediários.

Portanto, o seu e-commerce pode também contar com essa solução inovadora. Para reduzir, consideravelmente, o abandono de carrinhos da sua loja e oferecer mais praticidade aos seus clientes, conheça agora mesmo a solução ITP que a U4C tem para você. Acesse o nosso site e saiba como usufruir das vantagens dessa tecnologia criada para facilitar o checkout do comércio eletrônico e ampliar as suas vendas online.